O Grindr lançou no Brasil a primeira edição internacional do seu levantamento cultural “Grindr Unwrapped”, projeto que reúne preferências e hábitos de LGBTQIA+ usuários do aplicativo.
Com votação aberta até 3 de dezembro, o questionário inclui dez categorias inspiradas em fenômenos que movimentaram o público queer brasileiro ao longo do ano — entre elas, uma que já vem chamando atenção: melhor recheio de sunga do ano.

A expressão, popular nas redes sociais, aparece ao lado de outras categorias como Reality show mais LGBT+ do ano, Novela ou série com melhor representação LGBT+, Melhor destino turístico LGBT+, Artista internacional que veio ao Brasil e Momento Coraaagy! do ano.
Segundo a organização, a escolha das perguntas foi feita por uma equipe brasileira, com foco em tendências digitais, consumo de mídia e comportamentos próprios da comunidade.

O “Unwrapped” foi criado nos Estados Unidos, mas pela primeira vez terá sua edição completa realizada fora do país. O Brasil foi o escolhido por reunir uma das maiores bases globais de usuários do Grindr e exercer influência significativa nas tendências de comportamento digital.

Entre os nomes e eventos citados na votação estão programas como “Big Brother Brasil”, séries como “Manhãs de Setembro”, festas como “Pipoca da Rainha” e artistas como Lady Gaga, Mariah Carey, Katy Perry e Olivia Rodrigo. A enquete também contempla blocos de rua tradicionais como Banda de Ipanema (RJ), Crocodilo (BA), Odara (PE) e Folianópolis (SC). A categoria “Please Come to Brazil” também integra o levantamento e lista artistas que nunca se apresentaram no país, como Adele, Rihanna e Britney Spears.

A votação é feita diretamente pelo aplicativo, aberta a qualquer pessoa usuária da plataforma. Segundo o Grindr, o resultado do Unwrapped Brasil servirá de referência para o lançamento de novas funcionalidades no aplicativo e para futuras edições em outros países.
Deputado gay é o mais votado para a Câmara Legislativa do DF


