O McDonald’s passou a oferecer desde terça-feira, 11 de novembro, a nova Salada Mix em todas as unidades do Brasil. A novidade chega com o objetivo de diversificar o cardápio e atender consumidores que buscam uma alternativa leve, mas sem abrir mão do sabor característico da rede.
Disponível em duas versões, com hambúrguer de carne 100% bovina ou com crispy chicken feito com peito de frango a Salada Mix combina alface, tomate-cereja, bacon triturado, picles, cebola ao molho shoyu e pode ser finalizada com molho caesar, azeite ou vinagre. Todas as saladas são preparadas no momento do pedido, com ingredientes frescos e fornecidos majoritariamente por produtores locais.

“Sabemos que os fãs amam nossos clássicos e estão atentos a toda inovação que o Méqui anuncia. Por isso, lançar uma salada com este nível de sabor e frescor é a nossa maneira de dizer que estamos de olho em todos os perfis e preferências. A nova Salada Mix é a prova de que somos um destino completo para quem busca refeições rápidas, frescas e sem abrir mão do gostinho de Méqui que está no nosso DNA”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Segundo pesquisa conduzida pela marca, 30% das pessoas entrevistadas afirmaram consumir saladas entre duas e cinco vezes por semana, dado que embasou o lançamento. A empresa também destaca o compromisso com a origem dos ingredientes, como a alface americana cultivada por famílias no interior do Rio de Janeiro e processada pelo Grupo JFC no mesmo dia da colheita.
A novidade está disponível para consumo no balcão, Drive-Thru, aplicativo do Méqui (com opção de retirada no local) ou pelo serviço de entrega McDelivery.
A produção da alface utilizada na salada foi tema do episódio “Do Campo à Mesa”, disponível na websérie homônima, que mostra o processo desde o cultivo até a chegada aos restaurantes.


